Cronologia Poética (2008): A resposta da vida

crisadasdomalgridcapa1

Confesso!

Não sou religioso.
Porém devo admitir
Algo que aprendi a ver e rever
Durante esses poucos anos de jornada
Inconscientemente consciente… E que jornada!

Calma!
Não venho aqui,
Discorrer sobre conselhos
Nem ao menos penso em doutriná-los
Para alguma seita ou culto messiânico… Longe disso!

Não!

Quero apenas vos falar,
De algo que fui testemunha
Por diversas vezes e que me causou
Ao mesmo tempo, perplexidade e euforia… Acreditem!

 É a resposta da vida!

Quem me enganou ontem,
Hoje se encontra ludibriado!
Quem puxou o tapete de alguém no passado,
Hoje tomba ao chão… Ou seja, as ações voltam para quem as fez!

É incrível!

Chega a ser surreal
A sensação de ver o inimigo
Sendo derrubado como peão de xadrez
Quem dera eu tivesse a coragem de sorrir
Ironicamente para a peça já caída… É difícil!

Tenho medo!

Pois esta risada,
Pode futuramente voltar para mim,
Como que num eterno vai e vem, uma contra resposta
Ainda mais cruel e impiedosa… Devo me resguardar então!

Claucio Ciarlini (2008)

  • No décimo terceiro ano como escritor (2008), eu passei a exercitar bem mais outros gêneros literários e textuais, como a crônica, o conto, o artigo, a entrevista, a notícia, etc. O que provocou uma diminuição na quantidade de poesias. Tudo em função do jornal O Piaguí, lançado ainda no ano anterior (data de 5 de novembro). O ano também foi marcado pelo inicio de meu trabalho como professor dos ensinos: fundamental e médio. O diploma já não era mais um peso! No que as dividas também foram diminuindo, embora jamais exterminadas.