20 dias de Bon Jovi #18: A mãe

mãe

Filho

Tantas coisas a te dizer (tanto a te alertar)
Sobre o mundo (e o medo)
Que um dia ainda irás encontrar pela frente (encarar)

Os problemas e os dilemas, em número maior que os elogios e as conquistas.

Desde os primeiros passos, eu estarei (vigilante)
Por toda uma vida (na tua companhia)
Zelando por teu sorriso (tua paz)

Embora eu saiba que chegará dia, o inevitável dia, em que terás de fazer as tuas próprias escolhas.

Num daqueles melancólicos dias de domingo (tão trágicos)
Um universo inteiro a conspirar (por teu sucesso ou fracasso)
Você decidindo o que será melhor para o seu futuro (em meio a um dolorido adeus)

Depois virão as notícias, a trazer: saudade, alegria, surpresa, agonia e realização.

Teu momento de progresso, nos estudos, no trabalho e na vida em sociedade            (diplomas, comportamentos e dinheiros)
O casamento, com aquela garota, agridoce, eu sei, mas que tanto cuidará de ti             (talvez até mais do que eu)
Até o momento, em que vais chorar, quando da vinda ao mundo de tua filha, tua princesa   (a te causar profunda emoção)

E as lágrimas caindo do teus olhos, assim como insistem em cair agora, dos olhos meus.

Claucio Ciarlini (2013)