Cronologia Poética (1996): Pequena Garota

tumblr_lfg023od1o1qd2y98o1_500

Quando você chega
Não há aviso
Quando você sai
Só há um riso
Eu esperei você chegar
Para então me levar
Na hora do encontro
Seus olhos dizem sim
Mas com você, só vejo o fim
Eu vou aguardar
Você vai me deixar
Na hora do fato
Você diz que sim
Mas com um ato
Você põe um fim
Na hora que eu te abraçar
Eu vou te adorar
Pois só fico
Se você deixar
Você é a razão de tudo
De viver, de sonhar
Com você fico mudo
Te esperarei, pois contigo
É que consigo amar
Até o fim do mundo
Eu vou te desejar
Com a esperança que algum dia…
Você possa me olhar.

Claucio Ciarlini (1996)

  • O meu inicio na escrita literária foi a partir deste poema. Na época, com 14 anos de idade e iniciando o ensino médio, tive as primeiras aulas de literatura com o professor Antônio José, que muito inspirou não só a mim, como a grande parte da minha turma, tanto pela forma de ministrar aulas, como por nos apresentar poetas como Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e muito mais. Porém a minha poesia é fruto, principalmente, de anos consumindo: música, cinema, quadrinhos, televisão, além de grande observação (em meio à timidez) das pessoas à minha volta. Durante os próximos 25 dias estarei compartilhando um poema de cada ano, enquanto vou contando um pouco de minha trajetória literária.