Sobre a obra Mescla, de Sousa Filho e Ma Socorro

Prefácio da obra Mescla:

Mesclando versos, sonhos e inspirações.

            Quando uma obra nasce, inúmeras consequências e inspirações, esta traz. Se for literária, ainda mais. E quando se trata de uma coletânea… Multiplique.

            O Piauí em Letras, série de coletâneas lançadas desde 2018 de forma anual (e atualmente na produção do sexto volume) é um grande exemplo de como esse tipo de publicação proporciona inúmeros bons frutos que ultrapassam até mesmo a questão do conhecimento e da experiência… Geram até mesmo o inicio de grandes amizades e parcerias.

            Foi o que ocorreu com os poetas Sousa Filho e Maria Socorro. Ambos ingressaram na coletânea no quinto número, lançado no ano passado em Floriano, cidade em que puderam se conhecer pessoalmente, sendo ela residente em Marcolândia e ele em Parnaíba. Distância de 700 quilômetros. Porém, nas últimas décadas, com o advento da internet, principalmente de meios de se comunicar (redes sociais e aplicativos), os limites deixaram de existir e projetos como esse que você, caro leitor, está visualizando, se tornaram mais fáceis de acontecer. Contudo, preciso dizer que a minha fala sobre facilidade, não diminui de forma nenhuma a façanha destes dois heróis da escrita e da vida, que sozinhos são enormes talentos, agora nessa parceria… Tornaram-se perfeitos.

            Mescla é uma simbiose poética das mais belas que já vi. Seja em versos românticos, reflexões sobre o mundo ou criticas sociais. Os poemas de Sousa inspirando Maria. A produção dele, servindo de estimulo e criatividade para ela. E o melhor, não se tratando de uma cópia. Apenas o título e breves textos sendo os mesmos, claro, de forma proposital. Porém Socorro utilizando, a cada texto da própria criatividade. Ou seja, o tema é o mesmo, a essência também, todavia o mais importante, que é a alma e o coração de cada uma das construções é obra dela, que ao lado das igualmente preciosas linhas nascidas de Sousa Filho, resultam num livro pra lá de emocionante, além de inovador.

            Dito tudo isto, é o momento de encerrar esta minha participação, no que agradeço muito o convite dos amigos Sousa e Maria e desejo uma excelente leitura, esperando que Mescla possa inspirar a muitos, da mesma forma como me inspirou, me deixando ainda mais orgulhoso destes meus amigos da literatura que tanto admiro e que torço pelo sucesso de suas respectivas carreiras, pois merecem, não só pelo talento, mas pela humanidade inerente a cada um.

Claucio Ciarlini

Para adquirir esta obra, basta clicar no link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua29383/

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s