ANJO DA GUARDA

MARIA DILMA PONTE DE BRITO
ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS APAL CADEIRA 28
PATRONO LÍVIO LOPES CASTELO BRANCO
1 º OCUPANTE LÍVIO LOPES CASTELO BRANCO

          Os anjos são figurinhas lindas de cabelos enrolados, vestes brancas, alguns papudinhos com uma auréola reluzente na cabeça. Desde cedo passamos a admirá-los quando aprendemos a oração: “Meu Anjo da Guarda, meu bom protetor, guardai minha alma para Nosso Senhor”.

O tempo passa, a gente cresce, e esquece de rezar para nosso Anjo. E nem sequer nos damos conta que foi Ele que nos livrou de ser atropelada naquela esquina, Ele nos protegeu daquele malfeitor que queria assaltar a nossa bolsa e de muitos outros perigos.

          Fiquei a meditar de como as pessoas dão trabalho aos seus Anjos da Guarda. Os bêbados por exemplo, escapam de tantas coisas graças ao seu protetor. E imaginei que se existe alguém que deve ser bem remunerado é o Anjo da Guarda. Quanto trabalho damos a Ele arriscando nossas vidas, nesses esportes radicais e em outros momentos que, por descuido, nos pomos em perigo. Seja dia ou seja noite estamos protegidos pelo nosso defensor.

          Cada um de nós tem seu Anjo da Guarda e eu fico a imaginar como é o meu. Acredito que muito fofinho e ligeiro para me acompanhar em todas as minhas idas e vindas, correndo sempre. E quando eu vou dormir penso que ele está do lado da minha cama zelando pelo meu sono e sonhos.

          Continuando minha reflexão cheguei à conclusão que na nossa vida temos também anjos reais. Pessoas que estão sempre do nosso lado na alegria e na tristeza, enxugando as lágrimas quando elas molham o rosto, aplaudindo o nosso sucesso, mostrando o certo e o errado.

          O Anjo da Guarda não se cansa, não dorme, sempre atento aos nosso passos. Os Anjos, criado por Deus, são espíritos puros, estão próximos a nós, convivem conosco e são mensageiros entre o céu e a terra.

          Mas no céu tem hierarquia e organização. Assim, existem os Anjos, os Arcanjos, os Serafins e os Querubins. Arcanjo significa Anjo Principal, o mais importante na hierarquia divina. Os Serafins e os Querubins pertencem a primeira esfera da hierarquia angelical.

          Voltando ao Anjo da Guarda, como é gratificante tê-lo ao nosso lado, sempre. Sentimo-nos mais seguros com sua proteção. Devemos reconhecer sua importância e agradecer tanto aos anjos do céu como aos da terra porque sua missão é bela e árdua. Porém, apesar de tudo, não é bom exagerar nas nossas atitudes, não sabemos a idade de nosso anjo, as forças que ele tem, se é gordinho, se careca e se tem muita resistência. Por isso vai a dica:   

        “Não corra mais do que seu anjo possa lhe acompanhar”.

             Você já pensou em ser Anjo da Guarda de alguém?

5 comentários sobre “ANJO DA GUARDA

  1. Eu todas as noites rezo: Santo Anjo do Senhor… nossas! Como dou trabalho pra meu Anjo da Guarda, acho até que ele merece um ajudante. Outro dia li uma citação espírita que dizia que quando dormimos o nosso espírito sai do corpo. Acho que por isso que muita gente morre dormindo. Não quero um espírito mais irresponsável que eu…! Entendo que em algum momento já fomos anjo de guarda de alguém, especialmente de nossos filhos, mas podemos ser ainda muito mais, basta ficarmos mais atentos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s