Em tempos de pandemia: consulta e tratamento

d730386a5b65a6a

DIÁRIO

[Em tempos de pandemia: consulta e tratamento]

Elmar Carvalho

06/07/2020

            Já em plena covid-19, minha bursite e tendinopatia voltaram a me atacar com mais intensidade. O ombro direito me doía mais; parecia ter sido escacholado. Apesar de destro, passei a usar mais o braço esquerdo. Sem dúvida o que havia sido usado mais vezes, e, talvez, com mais intensidade, havia sofrido maior desgaste.

            Por causa disso, embora faça parte de quatro grupos de risco, não tive outra solução: marquei consulta na clínica Ortomed. No dia e na hora marcados lá compareci. Foram adotados, claro, todos os procedimentos apropriados, como higienização e distanciamento. Fui atendido pelo médico Vitor Alves da Silva, que me atendeu dentro da praxe recomendada para os tempos que vivemos.

Fez os exames clínicos e me ouviu. Me recomendou fizesse os exames de raio-x e de ultrassonografia, este executado por ele próprio.  Após o recebimento dos laudos, fez a consulta/retorno por telefonema audiovisual. Desejou que eu fizesse algumas sessões de fisioterapia, mas lhe observei que eu pertencia a quatro grupos de risco, pelo que ele entendeu que esse não era um momento conveniente para que eu fizesse esse tipo de tratamento.

Disse os medicamentos que me havia prescrito e o modo de usá-los, assim também com referência à compressa que me recomendou, antes da aplicação de uma pomada. Fui buscar a receita na clínica, para poder comprar os medicamentos, que já estou usando. Devo dizer que estou sentindo melhoras. Quando fui pesquisado sobre o atendimento, por WhatsApp, dei nota 10.

Assim, no tocante à saúde (ou à falta dela) já estou atualizado com relação ao chamado “novo normal”, que não sei por quanto tempo vai durar, para que possamos voltar ao velho normal ou normal normal. Sim, porque se é um normal novo, não é o normal que conhecíamos, claro está.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s