Aqui é o meu lugar…

DO LIVRO “O QUINTO”- INÉDITO
MARIA DILMA PONTE DE BRITO – APAL CADEIRA 28
PATRONO LÍVIO LOPES CASTELO BRANCO
1º OCUPANTE HUMBERTO TELES MACHADO DE SOUSA

Um fato marcante para o mundo ocorreu no dia 30 de maio de 2020 quando a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço – Nasa, agência americana, mandou para o espaço os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken. Importante frisar que, diferente dos anos 70 que o homem foi a Lua, agora a corrida espacial é para colonizar Marte. 

       Faz tempo que Fernando César, compositor português autor da letra Macianita, espera um broto de Marte que seja sincero, que não se pinte, nem fume nem saiba o que é rock and roll. Agora parece estar mais perto. Stephen Petranek, autor do livro How We`ll Live on Mars (Como viveríamos em Marte), acredita que em 2027 estaremos em Marte. Planeta rico em oxigênio, tem água em sua superfície e tem condições favoráveis ao surgimento de vida, segundo estudos realizados pela Nasa.

Elon Musk, afirmou no Twitter que em 2050 o planeta estará habitado divulgando detalhes de como ele, o excêntrico bilionário, vai colonizar o planeta vermelho, criando uma cidade futurista com “muitos empregos”.

E se realmente for um planeta habitado como seriam esses seres? Mais inteligentes que os humanos? Qual seria a forma de comunicação com esses extraterrestres? Eis a questão.

Você está pronto para essa viagem? Vai trocar esse nosso pedacinho de céu que apesar de ser muito atrapalhado tem suas peculiaridades e belezas exuberantes?

Pois eu vou ficando por aqui. Aqui é o meu lugar. Poderia até ir e voltar depois que a COVID – 19 do planeta Terra se afastar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s