SORTE?

 

sorte

            Já lhe disseram que você tem sorte? Menina, como você tem sorte. Quem foi o seu padrinho?  Conseguiu emprego, casou com um partidão. E sua pele maravilhosa, olhando para seu corpo nem parece que você tem a idade que tem. Já comigo nada de bom acontece. Eu não tenho sorte.

            Estudar, se esforçar, enriquecer o currículo, dedicar parte de seu tempo lendo, pesquisando na internet, é fundamental para conseguir um bom emprego. Mas, quem está do lado de fora, não enxerga o esforço e sim “sorte”. Quantos concursos que não foram bem sucedidos até que um dia um dá certo, aprovação. Muitos pensam que foi assim num estalar de dedos que a gente se deu bem na vida profissional, não imagina a caminhada até se chegar lá, para alguns tudo é “sorte”, é “peixe”, é “apadrinhamento”.

            Na verdade na vida tem um lado fácil de conseguir as coisas. Por que eu vou ter que fazer caminhada, malhar, ficar sujeita a uma alimentação balanceada? É muito mais prático resolver com um cirurgião plástico. Uma lipoaspiração, uma cirurgia abdominal resolve tudo rapadinho. E a espertinha lhe indaga. Você fez plástica? Ah! Não fez? Você tem sorte seu corpinho está ótimo.

            Sorte mesmo foi você encontrar esse maridão. Eu não tive esse privilégio. O meu roncava, tinha jogo todos os domingos e ainda queria me levar para eu ficar aplaudindo os dribles dele que não levava ao gol. Mandei passear. Ainda bem que o seu companheiro é um santo, perfeito, sem defeito. Melhor deixar pensar que ela tinha razão.

            Sorte é você ser despedida de seu emprego e encontrar outro melhor. Sorte é você levar um fora do namorado e encontrar alguém que lhe ame intensamente superando o ex – amor, sorte é você encontrar por acaso uma árvore tatuada com o seu nome gravado dentro de um coração, sorte é você perder o ônibus e o amigo lhe oferecer carona num carrão confortável, sorte é você fazer uma bateria de exame e os resultados acusarem saúde perfeita, sorte é você escrever um monte de besteira e encontrar pessoas para  ler  e gostar do que você escreveu. Isso é sorte!

          Você já ouviu falar na história “Critério é critério”? Contam que setecentos currículos chegaram à mesa do diretor de uma grande multinacional. Ele ordenou a secretaria: Pegue aleatoriamente trinta currículos e chame seus donos para serem entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora. A secretaria responde, abismada:

         – O senhor está louco? São seiscentos e setenta pessoas descartadas! Talvez os melhores estejam lá! Ele responde:

         – Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado!

          Bizarro! Isso é sorte…

Inédito – 2019
Do livro “O Quinto” . a ser publicado.
MARIA DILMA PONTE DE BRITO
Cadeira 28 da APAL
Patrono Lívio Lopes Castelo Branco
1º Ocupante  Humberto Teles Machado de Sousa

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “SORTE?

  1. Não diga que não tem sorte. Todos temos de alguma forma. O canto do móvel não gosta de ser chutado pelo dedinho do pé de ninguém, ainda assim, aguenta o tranco calado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s