RECADO DE HOJE

      Tem certas coisas nessa vida que parece ter caindo de moda. Por exemplo, a pontualidade. É difícil um evento começar no tempo marcado. E sabendo disso as pessoas já se atrasam propositalmente. Esquecem, porém, que a pontualidade é “cortesia dos reis e obrigação dos educados”. Uma das coisas que ainda tem horário é a missa. Embora tenha me decepcionado com a última que fui. Começou vinte minutos depois. Lástima! Até porque o padre, o professor, deveriam dar exemplo. “A pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio”.

        O meu recado de hoje diz respeito também com empatia. Colocar-se no lugar do outro. Todo mundo tem pressa atualmente. Por isso não existe a preocupação de ocupar exclusivamente sua vaga na hora de estacionar o carro para não se perder tempo. Do jeito que estacionamento está tão difícil pode ser considerado um crime desperdiçar espaço. Um minutinho a mais para ajustar o carro vale muito para outras pessoas.

         Em relação as mensagens nas redes sociais observa-se que todo mundo diz o vem na cabeça  sem refletir, perdendo muitas vezes a oportunidade de ficar calado. As pessoas brigam e perdem até postura no whatsApp, facebook e no instagram. Calma! Lembre-se que: “O silêncio é o caminho da sabedoria, então seja sábio escutando e não debatendo”. Reflita na hora de emitir opiniões e discordar.

      Bullying, intimidação, assédio, humilhação é um quadro comum na sociedade, mesmo existindo leis para proteger os mais fracos. Com tom de brincadeiras  vem ocorrendo até entre amigos. Isso é deselegante além de maltratar o outro. Pessoas educadas não tem essa postura.

      A falta de gratidão me chama muita atenção principalmente das pessoas católicas. Rezam, oram e reclamam da vida. O maior testemunho de amor ao PAI é agradecer pela saúde, pelo teto para morar, por ter comida à mesa todos os dias.

      As pequeninas coisas mostram sua personalidade. Zele por ela. Seja uma pessoa ética, solidária, educada, agradecida que isso fará bem  a sociedade e você mesma.

     Dei meu recado!

MARIA DILMA PONTE DE BRITO
Cadeira 28 da APAL

Deixe um comentário