DOMINGO

        Hoje é domingo em tempos normais seria dia de praia, de almoço com a família, de reunião no sítio, banho de piscina e outras coisas divertidas.

         Mas nesse domingo, dia 29 de março de 2020, a dona de casa não saiu para comprar pão porque sabia que o padeiro não estava lá, nem o guarda saiu para prender o ladrão porque ele também não estava lá, o ladrão não saiu para roubar porque não tinha como o dinheiro gastar. A terra parou. Faz tempo que o aluno não vai a escola, nem o trabalhador vai trabalhar. Ninguém pode ficar junto e  muito menos se abraçar até o coronavírus passar.

            Então, se o domingo está lindo e não se pode aproveitar é um dia ideal para ler um livro e sem esquecer de rezar mesmo sem ser ir na igreja mas de casa se pode pedir a Deus para o COVID 19 não se prolongar.

            Não adianta reclamar, o mundo todo está parado. Amanhã será outro dia, lua sai ventania, eu quero ver o sol nascer lindo como ele é. A gente quer é ter muita saúde, a gente quer viver a liberdade, a gente quer viver felicidade.

            Vai passar essa página infeliz da nossa história essa ofegante epidemia. Vai passar, sim.

            Nossa Senhor nos faz suportar, cuida de mim, me dê a mão , cuida da minha vida e do meu destino. Cuida da nossa nação e do mundo inteiro porque nós queremos viver e não ter a vergonha de ser feliz. Ah! Meu Deus eu sei que a vida poderia ser bem melhor e será. A vida é uma doce ilusão, é alegria e lamento, mas é bonita, é bonita.

            E eu ando com fé, a fé não costuma faia. Vamos seguir com fé tudo que ensinou o filho de Nazaré. Obrigado Senhor por mais um dia, obrigado Senhor por eu viver, que seria de mim sem a fé que eu tenho em você.

MARIA DILMA PONTE DE BRITO
Cadeira 28 da APAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s