O publicitário, professor e acadêmico da APAL, Breno Brito, publicou seu novo livro intitulado “INSTAFRASES: frases instantâneas do Instagram para pensar, refletir, rir, curtir ou não curtir”. A obra reúne frases, pensamentos, versos e outros textos que autor publica em seu perfil no Instagram.
Logo na página inicial o autor questiona: “Quanto tempo Castro Alves, Machado de Assis ou Mário Quintana levaram para atingir cem mil leitores?”
Em seguida complementa: “Provavelmente alguns anos, mas hoje, com a velocidade e ubiquidade da Internet, um escritor pode ter seus textos lidos por 100.000 leitores em questão de minutos. A internet é capaz de espalhar textos e informações em questão de segundos, atingindo milhares de pessoas que se enquadram numa nova categoria de leitores: os leitores digitais, que não apenas leem, mas também interagem, comentando, curtindo, e compartilhando os textos.
Da mesma forma democratiza a escrita, ao permitir que qualquer pessoa divulgue seus pensamentos por meio de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, tornando qualquer um em escritor, que despretensiosamente ou não, pode ter seus textos publicados nas páginas virtuais da grande rede.”
A obra é o terceiro livro publicado pelo Acadêmico Breno Brito, que também é autor de “Broadside – a propaganda vista por dois lados” e “Da Brancura à Sujeira – uma análise dos discursos das campanhas do sabão Omo”.
Em breve será divulgada data de lançamento do novo livro.