APAL ELEGE QUATRO NOVOS MEMBROS

Na tarde desta segunda-feira,  02 de dezembro,  a Academia Parnaibana de Letras – APAL, realizou eleição para escolha de novos membros.
 Foram eleitos os literatos Claucio Ciarlini, Kenard Kruel, Diego Mendes Sousa e Ednólia Fontenele.
Os novos futuros imortais da APAL, ocuparão pela ordem, as seguintes cadeiras:
 Cadeira  23, que tem como Patrono Dom Felipe Conduru Pacheco,  e  teve como último ocupante o cardiologista e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues; Cadeira  de número 08, cujo Patrono é Antônio Otávio de Melo e seu seu último ocupante foi o reverendo Padre  Francisco Assis Soares; a de número 11,  tem como patrono o educador Tomaz Catunda,  e  como único ocupante,  o ex-ministro  João Paulo dos Reis Veloso e , finalmente,  a cadeira de número 30 que pertenceu ao economista Antonio de Pádua Franco, falecido em abril deste ano. O patrono desta cadeira é Jesus Martins de Carvalho.
A eleição transcorreu em clima de normalidade e foi acompanhada por, além dos acadêmicos presentes, jornalistas como Jailson Junior e Morgana Sales (Jornal o Piaghuí), historiador Cosme Sousa,  Reinaldo Pires e Alan funcionários públicos do município e o escritor Carlos Ponte  .
Depois da contagem de votos e confirmado o resultado, todos presentes foram convidados a participarem de um coquetel na própria  Academia.
Depois o presidente José Luiz em   companhia de outros acadêmicos foram à residência dos que aqui residem para anunciar o resultado.
Texto  de Antonio Gallas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s