MEMBRO DA APAL CLASSIFICADO COM DISTINÇÃO EM CONCURSO LITERÁRIO

Pádua Santos – vitorioso em concursos literários
em prosa ou verso
O ex-presidente da Academia Parnaibana de Letras, dr. Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos mais uma vez obteve classificação honrosa em concurso literário de âmbito nacional. Desta feita, Pádua Santos com o conto “Recado Verbal no Sertão” obteve o segundo lugar em um  concurso literário   realizado pela Academia de Letras de São João da Boa Vista, cidade do interior paulista. O comunicado ao acadêmico parnaibano foi feito na data de ontem 01 de julho, através do e-mail abaixo:

Esta não é a primeira vez que o ex-presidente da APAL participa de concursos literários e sai vitorioso, inclusive em 2006,  galgou o primeiro lugar  com o livro CRÔNICAS VADIAS,  na categoria cônica,  em certame promovido pela FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí.   O livro, que foi prefaciado pelo poeta e acadêmico Alcenor Candeira ainda vai ser lançado em Parnaíba. Outro dos  prêmios conquistados pelo poeta e escritor Pádua Santos foi em 2015, quando participando do XVI Concurso Nacional de Contos Jorge Andrade promovido pela Academia Barretense de Cultura,   “O Coice”,  conto de sua autoria,  foi um dos premiados e recebeu Menção Honrosa. Também em 2018 foi homenageado em Feira de Santana – BA por participação em Concurso de Poesias.

A participação e classificação de parnaibanos,  membros da Academia Parnaibana de Letras ou de outros movimentos culturais da cidade,   em tão importantes concursos,  é motivo de júbilo não apenas para nossa instituição literária, mas principalmente para a cidade da Parnaíba que continua invicta em suas atividades literárias, artísticas e culturais.

Os parabéns ao confrade acadêmico Pádua Santos por mais este feito.
Texto de Antonio Gallas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s