Barra Grande promove Semana Literária e Gastronômica Fontes Ibiapina.

fontes1

Barra Grande será palco para a realização da 1ª Semana Literária e Gastronômica Fontes Ibiapina, que acontece nesse pedaço encantado e encantador do Piauí, com suas riquezas naturais e um jeito único de receber, de 19 a 27 de abril, das 18h às 23 horas. Mais precisamente, na Pousada Titas, que abriga o sugestivo restaurante Mô Cozinha Afetiva.

O homenageado, Fontes Ibiapina, é avô de Tiara Ibiapina e pai de Ariosto Ibiapina. Formado em Direito, fez carreira na magistratura e foi um dos fundadores e membro da Academia Piauiense de Letras, por conta de sua produção literária em prosa, que resgata e enriquece valores genuínos da cultura e arte da região. Deixou uma grande obra, tanto em quantidade como em qualidade, em torno de 30 títulos.

 

A programação da 1ª Semana Literária e Gastronômica Fontes Ibiapina inclui atividades permanentes e de acesso aos participantes. Entre elas, destaque para a exposição do Memorial Fontes Ibiapina, composto da escrivaninha onde o homenageado criava suas obras primas, mini biblioteca e fotos do escritor. A decoração do restaurante e a roupa da equipe de atendimento farão alusão ao sertão do Piauí, em meio ás obras do artista plástico e ceramista brasileiro Jackson Cristiano. Fonte: BBGNews. Foto: BGNews. Edição: APM Noticias.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s