NOTA DE PESAR

cropped-logo-apal

 

A Academia Parnaibana de Letras – APAL cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do acadêmico, reverendo padre FRANCISCO ASSIS SOARES, ocorrido na manhã de hoje, 26 de Março em Teresina Piauí. O corpo será trasladado para esta cidade de Parnaíba e será velado na Igreja do Rosário.

Padre Soares era natural de Ipu, Ceará. onde nasceu em 12.09.1935. Foi ordenado presbítero no dia 20.01.1965 na igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça em Parnaíba, Piauí. Membro da Academia Parnaibana de Letras ocupava a cadeira de nº 08.

 

Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí foi professor e diretor de escolas parnaibanas. Gozava de grande conceito na sociedade e no clero parnaibano tendo sido agraciado com o título de Cidadão Parnaibano outorgado pelo Poder Legislativo Municipal. Poeta e escritor,  tem várias obras publicadas entre as quais “O Tangará” e “O Kerigma”.

Neste momento de dor e pesar,  a Academia Parnaibana de Letras, através de seus membros, rende gratidão ao Deus Pai Todo Poderoso, pela vida e ministério do reverendíssimo sacerdote, ao tempo em que  suplica-lhe que o receba na Glória Celestial  para o descanso eterno.

PEDRE SOARESREQUIESCAT IN PACE  padre Soares!

 

José Luiz de Carvalho                                                 Antonio Gallas Pimentel

Presidente

Secretário Geral

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s