APAL PARTICIPA DE HOMENAGEM A MEMBRO DA ACALT

PARTCII

A Academia Parnaibana de Letras, pelo seu presidente José Luiz de Carvalho, o secretário-geral Gallas Pimentel e o bibliotecário Antonio de Pádua Marques, esteve na noite dessa terça-feira (21) na cidade de Tutoia no Estado do Maranhão para as homenagens ao escritor José Carlos Ramos, falecido no ano passado e que era membro da ACALT, Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutoia.

Durante missa mandada celebrar na igreja de Nossa Senhora de Nazaré, a que compareceram amigos, confrades, parentes e admiradores de José Carlos Ramos, a representação de Parnaíba prestou sua homenagem em um breve discurso do presidente da APAL, José Luiz de Carvalho.

Na ocasião o padre Cláudio fez um pedido para que a ACALT realize um trabalho de pesquisa e resgate de antigos hinos religiosos cantados naquela igreja e transforme esse material em livro à disposição dos devotos e paroquianos.

A ideia foi aceita e agora as equipes devem dar início aos trabalhos. A recepção aos representantes da Academia de Parnaíba foi feita pelo vice-presidente Heliomar Fonseca Nunes.

Após a celebração eucarística os acadêmicos reuniram-se no Johny Bar e Restaurante para um jantar informal.

PARTCIII

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s