MEMBRO DA APAL LANÇA LIVRO EM OEIRAS E HOMENAGEIA SEUS AVÓS

CONVITE FERNANDO FERRAZ

O Instituto Histórico de Oeiras está enviando convites para o lançamento do livro ALICERCE: história de Edméia e Ferraz Filho escrito pelo professor e acadêmico parnaibano Fernando Ferraz que será nesta sexta-feira,08, no Café Oeiras.

Fernando Ferraz é membro da Academia Parnaibana de Letras, ocupando a cadeira de número 26 que tem como patrono o seu avô, o jornalista Raimundo Ferraz Filho. Recentemente, em abril próximo passado tomou posse na Academia Cearense de Cultura – ACECULT importante instituição literária e cultural do estado do Ceará.

Sobre o lançamento do livro de Fernando Ferraz, um jornalista de Oeiras, Claudevandio, divulgou a matéria que se segue:

“NETO DE OEIRENSE LANÇA LIVRO DE MEMÓRIAS NESTA SEXTA (08) NO CAFÉ OEIRAS.

O professor Fernando Basto Ferraz lança nesta sexta-feira, 08, o livro “Alicerce: História de Ediméa e Ferraz Filho”, no Espaço Cultural Café Oeiras. O lançamento da obra está marcado para as 20h e terá ambiência musical da cantora oeirense, Nayara Sá.

Na obra, Fernando Ferraz narra as memórias dos avós Raimundo Ferraz Filho e Maria Edméia Memória Ferraz, a partir da breve infância em Oeiras-PI e em Guaraciaba do Norte-CE, viajando até a cidade de Parnaíba-PI, local onde plantaram e colheram a semente do amor que os uniu. Raimundo Ferraz, avô do autor, era natural de Oeiras, cidade onde viveu alguns anos antes de casar.

FERNANDO FERRAZ

O autor – Fernando Basto Ferraz é poeta, membro da Academia Parnaibana de Letras (APAL), membro da Academia Cearense de Cultura e professor titular (aposentado) dos cursos de graduação e de mestrado/doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). É autor de outras obras da área jurídica, como o livro Terceirização e demais formas de flexibilização do trabalho (2006), e de poesias, como o Folia das letras (2001)”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s