APAL EMPOSSA NOVOS MEMBROS

Em solenidade realizada na noite de domingo (26/11), no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, a Academia Parnaibana de Letras (APAL) empossou três novos membros para ocuparem assento em cadeiras da instituição.

Manoel-Domingos-Neto

Os novos membros empossados foram: Dr. Manoel Domingos Neto, historiador, professor universitário, escritor e político; Dr. Paulo de Tarso Mendes de Souza, advogado, professor universitário e escritor e, José Hamilton Furtado Castelo Branco, engenheiro agrônomo, agropecuarista, empresário e político.

.

POSSE UFPI I

 

 

Durante a cerimônia a Academia prestou uma homenagem póstuma médico e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues, recentemente falecido. Carlos Araken era membro da Academia, foi o segundo ocupante da cadeira de número vinte e três(23) que tem como Patrono Dom Felipe Conduru Pacheco que foi o primeiro Bispo de Parnaíba.

Após a homenagem ao acadêmico falecido, feita em nome da Academia, pelo Secretário – Geral professor Antonio Gallas, o Presidente José Luís de Carvalho deu posse aos novos acadêmicos.

 

O professor Manoel Domingos Neto tem como patrono o professor José Rodrigues e Silva; o advogado e escritor Paulo de Tarso Mendes de Souza tendo como patrono seu pai, coronel Antônio José de Souza, enquanto que o deputado José Hamilton Furtado Castelo Branco tem como patrono, seu pai, coronel Epaminondas Castelo Branco.

POSSE UFPI III

Após os discursos dos neoacadêmicos e dos acadêmicos que os recepcionaram, foi servido um coquetel aos presentes.

POSSE UFPI

 

Fotos: Portal Costa Norte – Parnaíba – PI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s