A PROVINCIA DOS TREMEMBÉS

                Mais uma obra do escritor Diderot Mavignier foi lançada em Parnaíba. A Província dos Tremembés, um livro que trata da participação dessa nação indígena na história dos colonos lusos no Norte, mais precisamente nas capitanias do Ceará, Piauí e Maranhão. O lançamento foi na terça feira 27 no Castelo de Eventos da Praça Mandu Ladinho e contou com a presença de pessoas da sociedade, autoridades e da imprensa local.

                O evento que estava marcado para ter início às 19:30 horas, aconteceu com quase uma hora de atraso, em virtude de que o prefeito Mão Santa havia confirmado sua participação.

                A solenidade iniciou-se, como de praxe, com a composição da mesa de honra que foi constituída apenas pelo autor da obra Diderot Mavignier, pelo prefeito de Parnaíba dr. Francisco de Moraes Sousa, pelo presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante e pelo Procurador da Justiça aposentado , dr.   Nicodemos Alves Ramos. Mais tarde o cerimonial chamou para a mesa dr. Israel Nunes Correia, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e mais adiante o superintendente de cultura Teófilo Lima.

LÁPSO OU DESRESPEITO ?

                   Causou estranheza e foi motivo de comentários entre os presentes, o fato do Cerimonial não ter convidado para a mesa de honra o presidente da Academia Parnaibana de Letras, Dr. Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, que estava na solenidade acompanhado de outros membros da Academia. Para alguns foi apenas uma falha do cerimonial, mas para a maioria foi uma falta de respeito para com a maior instituição cultural da Parnaíba, a APAL e uma das mais importantes do Estado.

                Após os longos discursos, foi servido um coquetel aos convidados e o escritor procedeu então ao autografo dos livros adquiridos.

                 digitalizar0007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s